Por pbagora.com.br

A secretaria de Saúde de Campina Grande, vacina hoje (06), as gestantes, mães no pós-parto e crianças entre seis meses e menores de seis anos de idade, na terceira fase da Campanha de Imunização contra a Influenza, em Campina Grande, na Paraíba. As vacinas serão distribuídas nos Centros de Saúde do município: Catolé, Liberdade, Palmeira, Centro, Bela Vista e nos distritos de São José da Mata e Galante.

São 31.993 crianças nessa faixa etária na cidade; 4.553 gestantes e 748 puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias).  A vacina protege contra dois subtipos da Influenza A, o H1N1 e o H3N2, e um subtipo da Influenza B. Apesar de a vacina não proteger contra o Coronavírus (Covid-19), a vacinação é indicada para fortalecer a imunidade das pessoas e impedir a infecção desses outros vírus.

As pessoas com deficiência, que também fazem parte do grupo dessa terceira etapa da campanha, serão imunizadas num segundo momento. A Coordenação de Imunização está realizando um levantamento do perfil desse público para ofertar a vacina da melhor forma possível para essas pessoas. Os professores serão vacinados a partir do dia 18 de maio.

Desde o início da campanha, a Secretaria de Saúde de Campina Grande já vacinou mais de 60 mil pessoas, entre idosos, trabalhadores de saúde, pessoas com doenças crônicas, caminhoneiros, motoristas de transporte público e agentes de forças de segurança e trânsito.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nova variação do coronavírus pode ter elevado número de casos na Europa

Cientistas afirmam ter identificado nova variante do coronavírus na Europa Pesquisa, que ainda não foi publicada em revista científica, aponta que a mutação do Sars-CoV-2 surgiu no início do verão…

PB volta para faixa azul e registra queda nas mortes por Covid-19

Depois de passar mais de uma semana no “vermelho” com alta no número de mortes causadas pela Covid-19, e cair para a faixa amarela que significa estabilidade nas mortes pela…