A Paraíba o tempo todo  |

PMCG reclama de déficit em vacinas e Governo fala em guia duplicada

A polêmica entre o Estado e Município sobre a quantidade de vacinas distribuídas para Campina Grande, parece interminável. Ontem, após reunião com representantes do Ministério Público, a Prefeitura de Campina Grande reclamou do déficit em vacinas na cidade e o Governo do Estado, reclamou de em guia duplicada.

Durante a reunião, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) voltou a acusar o Governo da Paraíba de ter deixado de enviar 4.709 doses da vacina para o município.

De acordo com os dados apresentados por Bruno Cunha Lima, a Prefeitura Municipal de Campina Grande recebeu apenas 82.048 doses, mas consta no Ministério da Saúde o registro de 86.757 doses enviadas.

“Há uma discrepância nos números e indagamos o Estado. Se o Estado defende que enviou todas as doses que recebeu, então essas 4.709 vacinas que deveriam ir para Campina Grande tomaram outro destino, e nós queremos saber”, criticou Bruno.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), rebateu a informação e diz que tudo não passou de um erro de registro das doses, mas que todas as destinadas a Campina Grande foram de fato entregues.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, garantiu que todas as doses destinadas pelo Ministério da Saúde ao município de Campina Grande foram enviadas e garantiu que não houve desvios de nenhuma ordem.

De acordo com o secretário, tudo não passou de um erro da Gerência Estadual de Saúde em Campina Grande que emitiu uma guia duplicada.

“É como se você tivesse um lote com 10 unidades. Ao invés de emitir uma única guia com essas dez unidades, você emite duas guias com a mesma quantidade. Então aparece um número de unidades maior do que existe de fato”, exemplifica, admitindo o erro, mas que seria apenas de registro.
Enfático, ele reafirmou que Campina Grande não deixou de receber as doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

Segundo o secretário, apenas a Gerência emitiu uma mesma guia duas vezes. Isso teria provocado uma diferenciação do quantitativo, que não é o quantitativo real”,

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe