A Paraíba o tempo todo  |

PMCG realiza entrega de medicamentos em 41 unidades de saúde

A entrega de medicamentos para apopulação está sendo feita em 41 unidades de saúde, incluindo UBSF (UnidadesBásicas de Saúde da Família) e Centros de Saúde, distribuídas pelos seisDistritos Sanitários nos quais Campina Grande está dividida. A medida foitomada pela Secretaria Municipal de Saúde para que a população não fiqueprejudicada com a determinação do Coren/PB (Conselho Regional de Enfermagem),que proibiu, desde o início deste ano, que os enfermeiros e técnicos deenfermagem façam a entrega de medicamentos nas unidades de saúde.

 

 

De acordo com a secretáriamunicipal de Saúde, Tatiana Medeiros, a entrega dos medicamentos foireorganizada de forma que as pessoas não precisem fazer grandes deslocamentospara pegar o seu medicamento e não haja interrupção do tratamento. As pessoasque residem na zona leste, que faz parte do Distrito Sanitário I, por exemplo,podem procurar as UBSF Dr. Hênio Azevedo e Monte Castelo III, ou ainda o Centrode Saúde Dr. Francisco Pinto, que fica no centro da cidade, ou o ServiçoMunicipal de Saúde, localizado no bairro da Prata.

 

 

 

A gerente de AssistênciaFarmacêutica do município, Luana Couto, informa que em todas as unidades deSaúde da Família foram mantidos medicamentos de urgência e emergência, bem comocontinua a ser realizado nas unidades o tratamento de tuberculose e hanseníase.

 

 

Seguem abaixo as unidades onde adistribuição da medicação está sendo realizada:

 

 

 

DISTRITO SANITÁRIO

LOCAL DAS UNIDADES DISPENSADORAS DE MEDICAMENTOS

 

 

 

 

 

 

I

UBSF Dr. Hênio Azevedo

 

 

 

UBSF Monte Castelo III

 

 

 

UBSF Jardim Tavares

 

 

Centro de Saúde Dr. Francisco Pinto

 

 

Serviço Municipal de Saúde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

II

Centro de Saúde da Bela Vista

UBSF Raimundo Carneiro I e II

UBSF Adalberto César I e II

 

 

 

UBSF Mutirão I e II

 

 

UBSF São Januário I e II

 

 

UBSF Dr. Hindemburgo Nunes de Figueiredo

 

 

 

Centro de Saúde de São José da Mata

 

 

UBSF I – São José da Mata

 

 

UBSF III- São José da Mata

 

 

UBSF IV- São José da Mata

 

 

UBSF V- São José da Mata

 

 

 

 

 

III

Centro de Saúde da Palmeira

UBSF Conceição I e II

UBSF Inácio Mayer I e II

UBSF Bonald Filho I e II

UBSF Monte Santo I e II

UBSF Jeremias I e II

 

 

 

UBSF Cuités

 

 

UBSF Jardim Continental

 

 

 

 

 

 

 

 

IV

Centro de Saúde do Catolé

UBSF Pedreira I e II

 

 

 

UBSF Porteira de Pedra

 

 

UBSF Vila Cabral

 

 

Unidade Mista de Galante

 

 

 

 

V

Centro de Saúde da Liberdade

 

 

UBSF Novo Cruzeiro

 

 

UBSF Velame

 

 

UBSF Catingueira

 

 

UBSF Acácio de Figueiredo

 

 

UBSF Serra da Borborema

 

 

UBSF Raiff Ramalho

 

 

VI

UBSF Adriana Bezerra

 

 

UBSF Ramadinha

 

 

UBSF Malvinas IV

 

 

UBSF Verdejante

 

 

UBSF Rocha Cavalcante 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe