A Paraíba o tempo todo  |

PMCG promove ação de multivacinação em Escola Municipal no bairro do Cruzeiro

A Prefeitura de Campina Grande, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação (Seduc), promove nesta segunda-feira, 25, uma ação integrada para a atualização do cartão vacinal de alunos do CEAI Antônio Mariz, localizado no bairro do Cruzeiro. A ação contempla as vacinas contra a Febre Amarela, HPV, Meningocócica ACWY e DTpa.

A imunização, que está ocorrendo nos turnos da manhã e tarde, é referente à campanha de multivacinação para crianças a partir de 9 anos de idade que não compareceram ao Dia “D” da Campanha Nacional, ocorrido no último dia 16. Serão beneficiadas crianças e adolescentes dos 9 aos 15 anos de idade.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, a ação contempla uma estratégia unificada que beneficia o processo de imunização no município.

“A ideia e integrar e reforçar os serviços através de um trabalho coeso, que favoreça sempre a população. Vacinar as crianças na escola é uma forma de acelerar o processo”, ressaltou Asfora Neto.

Vacinas de rotina

Febre amarela (dose única) para aqueles que tomaram apenas uma dose ou nenhuma dose no período adequado

Meningocócica ACWY (1 dose) – 11 e 12 anos

HPV quadrivalente (2 doses com intervalo de seis meses). Meninas de 09 até 14 anos e meninos de 11 a 14 anos

dTpa (1 dose)

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe