Gestão diz que fotos são antigas
A reportagem do PB Agora realizou uma denúncia ontem, domingo (31) sobre alguns problemas denunciados por pessoas que frequentam o hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande. Tentamos entrar em contato coma secretaria, mas não tivemos resposta sobre o assunto.
Na manhã desta segunda-feira (01), a prefeitura enviou uma nota para a redação do Portal, que publicamos aqui abaixo.
As fotos postadas pleo PB Agora foram registradas, na semana passada, por uma fonte que frequenta unidade de saúde.
Apesar de alegar que as fotos eram antigas, a prefeitura, não encaminhou, anexo à nota, fotos atuais mostrando que os problemas citados na reportagem estariam sanados
Confira a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO – Hospital Municipal Pedro I
A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece que são totalmente inverídicas as informações publicadas pelo site PB Agora a respeito do funcionamento do Hospital Municipal Pedro I. De forma irresponsável, a reportagem do site utilizou imagens antigas para tentar desqualificar o trabalho eficiente que vem sendo desenvolvido pela unidade hospitalar. Além de utilizar fotografias que não condizem com a realidade atual do serviço, em nenhum momento, o site PB Agora sequer procurou a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura para buscar esclarecer as supostas denuncias, conforme manda o exercício do bom jornalismo.
A Secretaria de Saúde de Campina Grande assegura que são falsas as acusações da referida reportagem sobre a falta de medicamentos e insumos no Hospital Pedro I. Assim como também é absurda a afirmação de que familiares de pacientes precisariam ajudar na limpeza da unidade hospitalar. Da mesma forma, são levianas as alegações a respeito do suposto atraso no pagamento dos salários dos prestadores de serviço que atuam no hospital.
Desde que passou a ser gerido pela Prefeitura, em 2013, o Hospital Pedro I se tornou referência na realização de cirurgias eletivas, consultas e exames especializados. Com os investimentos na unidade nos últimos três anos, o hospital foi reformado, ganhou equipamentos de ponta, uma ala específica para atender idosos e ainda um Centro de Especialidades Médicas. Além disso, hoje o Pedro I é modelo para o Brasil na assistência humanizada às crianças vítimas da microcefalia e outras doenças provocadas pela Síndrome da Zika Congênita.
Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde reafirma o compromisso com qualidade dos serviços de prestados à população campinense, destacando que, graças à reestruturação do Hospital Pedro I, os usuários do Sistema Único de Saúde têm garantido o acesso rápido aos serviços médicos especializados. Os investimentos permanentes da Prefeitura na estrutura física do hospital e, sobretudo, na qualidade da equipe de saúde do estabelecimento, permitiram que mais de 160 mil procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias, fossem realizados, de março de 2013 até agora.
Leia também:
DESCASO: imagens mostram situação precária no hospital de CG
Redação com Ascom
Sol Vega foi expulsa do BBB 26 na tarde desta quarta-feira (11/2). A ex-BBB 4 foi para cima…
Uma cena inusitada marcou a terceira fase da Operação Barco de Papel, da Polícia Federal,…
O clima nos bastidores políticos da Paraíba voltou a se movimentar na tarde desta quarta-feira…
Os paraibanos devem ficar atentos às mudanças no tempo nas próximas horas. O Instituto Nacional…
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) revelou nesta quarta-feira (11) em entrevista à Arapuan…
Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) começaram ontem terça-feira…