Por pbagora.com.br
Carreata em João Pessoa faz protesto contra o Governo Federal — Foto: CUT-PB/Divulgação

Dezenas de carros foram às ruas de João Pessoa na tarde deste domingo (21) para protestar contra a forma com que o governo federal vem lidando com a pandemia do coronavírus. O grupo também pede a volta do  auxílio emergencial para os mais pobres, a vacinação urgente e a universal para todos os brasileiros.

A mobilização é a terceira realizada este ano na Capital e faz parte de uma mobilização nacional convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e por partidos de esquerda que fazem oposição a Bolsonaro.

A concentração aconteceu na rua Aderbal Piragibe, no bairro de Jaguaribe, nas proximidades do Centro Administrativo Estadual. Três carros de som foram mobilizados para o ato e nos veículos lideranças políticas se revezavam com palavras de ordem contra o presidente e contra a atuação do Governo Federal no combate à pandemia. Criticando, por exemplo, as seguidas aglomerações provocadas no período por Bolsonaro, que vem se negando a usar máscaras em público.

Os carros passaram por bairros como Cruz das Armas, Oitizeiro, Ernani Sátiro, Costa e Silva e Funcionários. Não foram divulgados o número de carros que aderiram à carreata, mas eles formaram uma fila única que se prolongava por pouco mais de dois quilômetros.

Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) acompanharam o percurso, organizando o trânsito pelas avenidas em que a carreata passava. A dispersão aconteceu na praça Bella, nos Funcionários II.

A expectativa é de que novas mobilizações sejam realizadas nas próximas semanas.

 

Redação

 

Notícias relacionadas

Hospital de Clínicas atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19

Após ter a sua capacidade de internação ampliada com a entrega pelo Governo do Estado, de mais 20 leitos, o Hospital das Clínicas em Campina Grande, atingiu os 100% de…

Covid: Hospital Universitário de CG vai reabrir 10 leitos de UTI

Com o aumento dos casos de Covid-19 em todo a Paraíba, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e vinculado à Rede Ebserh irá…