Por pbagora.com.br
Imagem Ilustrativa

Diferentemente do que foi sugerido no início da pandemia, onde acreditava-se que a parcela da população com idade superior a 60 anos estava mais vulnerável a contrair o novo coronavírus, desde que a covid-19 voltou com mais força ao Brasil tem se registrado muitos casos de jovens e até crianças acometidos com a doença.

Na Paraíba, segundo o censo dos hospitais dessa quarta-feira (10), 42 crianças estão internadas na rede pública de Saúde. Sendo 9 em UTIs e 33 em enfermarias.

De acordo com informações confirmadas ao PB Agora pela assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, 8 das internações em UTIs e 29 das que se encontram em enfermarias são no Hospital de Valentina, em João Pessoa.

Já em Campina Grande 1 criança está internada na UTI e 4 na enfermaria do Hospital da Criança.

Além desses dois hospitais referenciados para atender o público infantil em caso de covid-19, o Hospital Noaldo Leite, em Patos também recebe crianças com o novo coronavírus da região do Sertão, porém lá não há ninguém internado com a doença.

Ainda conforme o censo, a taxa de ocupação de leitos infantis em UTIs é de 45% e em enfermarias 46%.

PB Agora

Notícias relacionadas

Governo do Estado já testou 20% da população do estado para a Covid-19

A testagem populacional é uma importante ferramenta para estudar o comportamento do novo coronavírus e delinear estratégias para o enfrentamento da pandemia. Nessa terça-feira (20), a Paraíba alcançou a marca…

Anvisa aprova uso emergencial de coquetel de anticorpos para o tratamento da covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta terça-feira (20), o uso emergencial dos anticorpos no tratamento da Covid-19. A indicação dos medicamentos é para quadros leves e moderados…