Por pbagora.com.br

A Paraíba registrou 21 casos suspeitos da Síndrome Multissistêmica Inflamatória Pediátrica (SIM-P), ligada à Covid-19 e desses casos 3 crianças morreram.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB).

De acordo com o secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, os casos registrados na PB foram de crianças na primeira e segunda infância.

“A criança tem os sintomas do coronavírus, estes sintomas passam e, com duas ou três semanas depois, começam a aparecer algumas manifestações como dor de garganta; vermelhidão dentro da boca, na língua e na garganta; manchas vermelhas nas partes mais claras do corpo, como a palma da mão, e nos braços”, esclareceu durante entrevista á TV Cabo Branco.

Além disso há febre alta, pressão baixa, conjuntivite, manchas no corpo, diarreia, dor abdominal, náuseas, vômitos e dificuldades para respirar.

Daniel ressaltou ainda que se a criança teve covid-19 é importante que os pais ou responsáveis fiquem atentos caso apareça algum desses sinais.

“O quadro pode evoluir para transtornos mais graves, como inflamação nos vasos do coração, dos rins, do cérebro; descontrole da pressão arterial e até a morte. Se a criança teve Covid-19, é importante que o pai ou a mãe fique atento para observar e identificar caso algum sintoma apareça”, explicou.

PB Agora