A Paraíba o tempo todo  |

PB implanta sistema de radiocomunicação nas ambulâncias

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está instalando o sistema de radiocomunicação nas ambulâncias da Rede Estadual. A ação foi fruto de uma pactuação entre SES, Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Sesds) e Secretaria de Administração (Sead), e irá permitir acesso em tempo real às viaturas em toda a Paraíba.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, uma faixa da frequência do sistema digital da Sesds foi liberada para a SES utilizar e, assim, otimizar o funcionamento do serviço, garantindo melhor tempo resposta para a transferência dos pacientes para os hospitais de referência.

A logística de comunicação se dará por meio de um rádio operador da Central Estadual de Regulação Hospitalar (CERH) e cada ambulância terá um rádio para contato com a CERH, explica Geraldo Medeiros. “Vamos ter uma maior velocidade de comunicação no serviço, pois não dependeremos do sinal de celular. O acesso será em tempo real, isso ajuda na regulação médica, pois o médico pode conversar com o médico regulador”, pontua.

A Rede Estadual conta com 49 ambulâncias que atendem os 223 municípios. Todas serão contempladas com o sistema de rádio comunicação, favorecendo, sobretudo, as localidades onde não há a cobertura de telefonia móvel.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Shaolin reage a estímulos sonoros

    Em entrevista na tarde desta sexta-feira, (18), o produtor do humorista Shaolin, Ricardo Santos declarou que o quadro…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe