A Paraíba o tempo todo  |

Parceria inédita no Brasil entre AMA – Amigos do Autista e Unimed Campina Grande garante tratamento para indivíduos com autismo

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Campina Grande, sempre pioneira, saiu na frente mais uma vez em relação ao Brasil. Uma parceria inédita no país firmada entre o Instituto Brenda Pinheiro – IBP, através do Projeto AMA – Amigos do Autista e a Unimed Campina Grande tem garantido o tratamento para indivíduos com Transtorno do Espectro Autista – TEA da cidade e região.

Esta foi a primeira vez no Brasil que um plano de saúde firmou uma parceria com uma instituição sem fins lucrativos, como é o caso do IBP – AMA, para tratamento de indivíduos com TEA. A parceria foi firmada no ano passado e, desde então, vem proporcionando qualidade de vida a crianças e jovens campinenses e de cidades do Compartimento da Borborema, além de suas famílias.

O IBP – AMA é pioneiro no tratamento de indivíduos com autismo em Campina Grande. Foi fundado há sete anos por pais de crianças autistas que não tinham, na cidade, a quem recorrer para garantir tratamento adequado a seus filhos – o que só existia em João Pessoa, a cidade mais próxima de Campina com os profissionais e as terapias indicadas pela medicina, com eficácia comprovada cientificamente.

“A partir do momento em que começamos a informar as famílias sobre esta parceria com a Unimed Campina Grande, percebemos a alegria delas, em poder ter acesso a um tratamento eficaz e de qualidade, aqui mesmo em Campina Grande. Tudo isso graças a esta visão inovadora e de parceria que a direção da Unimed teve conosco”, afirmou Vânia Pinheiro, presidente do IBP – AMA.

Ampliação – Nestes sete anos, o IBP – AMA procurou meios para ampliar o seu atendimento, de forma a garantir que mais crianças pudessem ter acesso ao tratamento transdisciplinar e com intensidade de horas, que é indicado pelos profissionais da medicina e da ciência. E, a partir desta parceria inédita com a Unimed Campina Grande, este horizonte se ampliou.

Hoje o IBP – AMA atende a 55 indivíduos com TEA. Porém, a entidade está em reforma para ampliar a sua capacidade de atendimento, que será de aproximadamente 120 indivíduos, após o seu término. Com isto, a quantidade de indivíduos a serem atendidos irá mais que dobrar, com a mesma qualidade e eficácia.

Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBP – AMA poderá agendar uma visita. A entidade fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. O telefone para contato, informações e agendamento é o (83) 3063-3001. Visite o Instagram (@institutobp).

Redação com assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe