Por pbagora.com.br

No dia em que ultrapassou a marca dos 118 mil casos de Covid-19 com 2.741 óbitos, a Paraíba voltou para a faixa de instabilidade no número de mortes pela doença, segundo levantamento do Consórcio de Imprensa divulgado nacionalmente.

A volta da Paraíba para a zona de instabilidade que não apresentaram queda nem número elevado de óbitos, acede o sinal de alerta dos infectologistas e das autoridades autoridades sanitárias e epidemiológicas, que temem que o vírus volte a se espalhar pelo Estado. Durante toda a pandemia, a Paraíba implementou um arrojado trabalho que evitou um colapso no sistema público de saúde. O secretário de Saúde Geraldo Medeiros, tem defendido insistentemente, o distanciamento social e o uso de máscara e álcool em gel como medidas eficazes para evitar a contaminação do vírus.

A Paraíba se manteve por 15 dias entre os Estados que conseguiram reduzir os óbitos causados pela Covid-19.Na dinâmica dos números da Covid, a Paraíba chegou a passar vários dias na zona de instabilidade, depois voltou para a faixa azul e agora voltou para a faixa amarela. Além da Paraíba, a curva da morte pelo Covid, apresentou mudanças para a zona de instabilidade nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Pará, Tocantins, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Os infectologistas e das autoridades autoridades sanitárias e epidemiológicas, alertam para os paraibanos não relaxarem sob o risco de voltar para a zona de instabilidade. E recomendam o uso de máscara e o distanciamento social como medidas eficazes para conter o vírus.

Desde o inicio da pandemia, a Paraíba já registrou 118.048 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quarta-feira (23). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.741 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Hemocentro da PB abre em horário especial nesta terça e fecha no dia do servidor

O Hemocentro da Paraíba abre em horário especial nesta terça-feira (27), mas fecha no dia do servidor público. O atendimento das 7h às 12h aos candidatos à doação voluntária de…

Acidentes de trânsito provocam quase 20% das entradas no Hospital Regional de Pato

O balanço de atendimentos do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) durante o fim de semana, entre as 18h da última sexta-feira (23) e as 6h da manhã dessa…