A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba vai fazer compra direta de 81 mil doses da Sputnik V

A Paraíba vai fazer compra direta de 81 mil doses da Sputnik V. O anúncio foi feito pelo governador João Azevedo (Cidadania). em sua conta pessoal do Twitter, após o aval da Agência de Vigilância em Saúde (Anvisa).

“Já temos a autorização e estamos trabalhando para cumprir os trâmites burocráticos e as exigências da Anvisa. O objetivo é fazer as vacinas chegarem o quanto antes”, sinalizou o governador.

A expectativa é de que as doses do imunizante contra a Covid-19 cheguem ao Brasil no mês de julho, conforme informou o presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Ceará, Camilo Santana, após reunião online com o Fundo Soberano Russo, responsável pela negociação das vacinas.

A Paraíba já havia manifestado interesse na compra da vacina Russa através do Consórcio Nordeste, em março deste ano. A proposta inicial era para a comprar 37 milhões de doses, que deverão ser incluídas no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe