Por pbagora.com.br

A Paraíba ultrapassou uma semana entre os estados brasileiros que apresentam queda na taxa de óbitos causadas pela Covid-19, conforme os dados do Consórcio de Imprensa. Há mais de sete dias, o Estado se mantém nas cores “azul” do mapa do Consórcio.
Além da Paraíba, estão em queda, o Rio de Janeiro, o Amapá, Paraná, Roraíma, Rondônia, Alagoas, Maranhão, Rio Gande do Norte, Alagoas, Sergipe e Pernambuco.

Apesar da redução do número de mortes, o´índice de pessoas infectadas pela doença continua subindo, e as autoridades Epidemiologia e sanitária lutam para controlar o vírus, insistindo que o isolamento social e o uso permanente de máscara e álcool em gel, ainda são medidas eficazes.

Os dados ainda são preocupantes. Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS), decretou o novo coronavírus como uma pandemia, mais de 90 mil pessoas foram infectadas na Paraíba. Ao todo, são 90.082 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste domingo (9). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.000 no estado desde o início da pandemia. Já são 221 cidades da Paraíba com casos registrados da doença

A Paraíba dobrou, em pouco mais de um mês, o número de mortes causadas pela Covid-19. No início julho, o estado alcançou a marca de mil pacientes que morreram pela doença, enquanto nesse domingo (9) chegou em 2 mil óbitos causados pelo novo coronavírus.
Ao todo, 145 cidades da Paraíba já registram mortes por Covid-19 até esse domingo (9).

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Aumento de casos de covid-19 são reflexos do 7 de setembro, reforça João

O governador João Azevêdo (Cidadania) declarou na tarde desta segunda-feira 928) durante o Programa Fala Governador, que apesar de estarem havendo aberturas de equipamentos públicos, a exemplo do restaurante popular…

Acidentes de moto voltam a liderar entradas no Trauma de CG

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 425 pacientes durante o fim de semana (26 e 27). O balanço tem como base…