Por pbagora.com.br

A Paraíba tem 125.713 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste sábado (10). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.914 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 33%. Na região metropolitana de João Pessoa, 27% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados. Em Campina Grande, o mesmo setor tem taxa de 34%. No Sertão, 43% dos leitos de UTI estão ocupados.

De acordo com a SES, pelo menos 388.748 testes para detecção do novo coronavírus foram realizados em pacientes na Paraíba, desde o início da pandemia.

Redação com informações da SES

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Anvisa autoriza importação de seis milhões de doses da CoronaVac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (23) a importação de seis milhões de doses da CoronaVac, vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o…

Covid-19: vacinação obrigatória será analisada pelo STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski decidiu, nesta sexta-feira (23), que vai levar diretamente ao plenário três ações que discutem a realização compulsória de vacinação e outras medidas profiláticas no combate…