Por pbagora.com.br

Após passar mais de uma semana no “vermelho” com alta no número de mortes causadas pela Covid-19, a Paraíba voltou para a faixa amarela que significa estabelidade nas mortes pela doença. Os dados do Consórcio de Imprensa, mostram essa variação nos números da Covid na Paraíba.

Desde que o Consórcio de Imprensa começou a divulgar os números da pandemia a partir de dados coletados junto as secretarias dos Estados, esta é a quinta vez que a Paraíba entra na faixa amarela, que mostra que o número de mortes não caiu nem subiu significativamente.

Os infectologistas e das autoridades autoridades sanitárias e epidemiológica para alertado para a necessidade do cumprimento dos protocolos de segurança para evitar o contágio do vírus.

A Paraíba tem 131.435 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (27). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 3.070 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Morre médico que presidiu a Unimed Campina Grande

Morreu em Campina Grande, dr. Arlindo Carvalho do Nascimento, 77 anos, ocorrida neste domingo na Clínica Santa Clara. A morte foi informada pela Associação Médica de Campina Grande, Ele diplomou-se…

Pesquisa da UFPB reforça crescimento na ocupação de leitos de UTI na Paraíba

Estudo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aponta que a ocupação dos leitos adultos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na Grande João Pessoa, no Sertão e em todo o…