A Paraíba o tempo todo  |

PB registra queda superior a 50% em internações e óbitos por Covid-19

Em dois meses, a Paraíba reduziu pela metade os óbitos e as internações por Covid-19. Os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) apontam que em maio foram registradas 876 mortes e, em julho, esse número caiu para 383, apontando uma queda de 56,27%. Já a ocupação hospitalar passou de 2.578 internações/mês para 993, uma redução de 61,5%.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, pontua que, em maio, o Estado tinha uma média de 83 regulações/dia. No mês de julho, esse número caiu para 32. Ele afirma que a redução se dá pelo avanço da vacinação. Até o momento, a Paraíba tem o total de 1.887.602 pessoas vacinadas com pelo menos a primeira dose, o que equivale a 63,3% da população acima de 18 anos.

Apesar dos dados positivos, Geraldo Medeiros alerta que este não é o momento de relaxar nos cuidados da Covid-19. “Temos circulando no mundo a nova variante Delta, que vai chegar aqui na Paraíba, por isso não podemos liberar geral. Precisamos entender que devemos manter os cuidados de usar máscara, higienizar as mãos e, principalmente, não fazer aglomerações no sentido de evitar que esses números subam”, completa.

A Paraíba segue com avanço na vacinação com a aplicação de 2.552.613 doses aplicadas e 3.051.484 doses do imunizante distribuídas aos municípios.

Redação com Secom/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe