A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba recebe mais de 155 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta e sábado

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Com mais de 2 milhões de paraibanos vacinados contra a Covid-19, pelo menos com a primeira dose, o que corresponde a mais de 46% da população, e mais de 3 milhões de doses distribuídas, a Paraíba recebe nesta sexta (6) e sábado (10), mais de 155 mil doses do imunizante. O envio dessa nova remessa do imunizante foi confirmado pelo Ministério da Saúde.

Conforme explicou o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, serão lotes da Pfizer, Janssen e dois lotes da AstraZeneca.

A perspectiva é qie nesta sexta, às 18h10. o Estado receba 71.370 doses da Pfizer e 1,8 mil doses da Janssen. No sábado, a Paraíba recebe 81.950 doses da AstraZeneca, sendo 39.750 doses chegando à 01h10 e 42,2 mil doses chegando às 15h.

A distribuição de todas as doses vai acontecer no domingo (8) a partir das 7h, de acordo com o secretário de estado da saúde. Os imunizantes serão usados apenas na aplicação de primeiras doses por idade, do público em geral, conforme o andamento da campanha de cada município.

Esta será a terceira remessa da vacina enviada pelo Ministério da Saúda esta semana. Na quarta e quinta-feira, a Paraíba recebeu mais de 71 mil doses do imunizante. As doses recebidas serão da CoronaVac/Butantan e Pfizer.

Somente nesta quinta-feira, o Estado recebeu 24,8 mil doses da vacina CoronaVac, e mais 46,8 da Pfizer para continuar a vacinação do público sem comorbidade e complementação da segunda dose.

Até o momento, a Paraíba vacinou 2.666.460 doses de paraibanos, sendo ,1.911.794 com a aplicação da primeira dose e 754.666 completaram os esquemas vacinais onde 694.255 tomaram as duas doses e 60.411 utilizaram imunizante de dose única. A Paraíba já distribuiu um total de 3.083.770 doses de vacina aos municípios.

SL 

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      4
      Compartilhe