A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba recebe mais de 119 mil doses de vacinas contra a Covid-19, e inicia distribuição

Com mais da metade da população vacinada contra a Covid-19, e mais de 3 milhões de doses distribuídas, a Paraíba recebeu na tarde deste sábado (14) mais um lote do imunizante.

Desta vez, foram mais 119.180 doses. São 44.300 da CoronaVac e 74.880 da Pfizer. Elas foram desembarcadas no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa.

A carga que chegou nessa tarde foi levada para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para ser dividida para os municípios, que devem receber as novas doses neste domingo (15). A SES vai montar uma nova operação para armazenar e distribuir os imunizantes de forma terrestre e aérea.

Os imunizantes serão utilizados para continuar a campanha de imunização das pessoas sem comorbidades e do público prioritário que ainda não foi imunizado. Além disso, a complementação com a segunda dose também continua.

A vacinação contra a Covid-19 foi iniciada em 19 de janeiro de 2021. Ao todo, o estado já recebeu 3.615.660. Dessas, 2.981.502 já foram aplicadas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe