A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba libera antecipação de vacina contra a Covid-19 para pessoas com viagem ao exterior

Com a vacinação contra a Covid-19 avançando e a cada dia chegando novas remessas do imunizante, a Paraíba liberou a antecipação de vacina para pessoas com viagem ao exterior.

Para isso, o governo do Estado publicou uma resolução na edição deste sábado do (14) Diário Oficial do Estado da Paraíba permitindo o adiantamento da vacinação.

A medida, estabelecida pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), beneficia pessoas em situações específicas, como estudantes em intercâmbio e pacientes que precisam passar por tratamento de saúde em outros países, por exemplo. O documento já está em vigor.

A resolução considera a exigência que outros países têm feito, condicionando a entrada de estrangeiros à comprovação da vacinação contra a Covid-19.

O documento estabelece que pessoas que comprovem necessidade de viagem ao exterior poderão receber a vacina contra a Covid-19, mesmo que não façam parte do atual grupo atendido pela campanha na Paraíba.

O recebimento da segunda dose da vacina, no entanto, deverá obedecer o prazo orientado pelo Ministério da Saúde.

Segundo a resolução, a oferta da vacina será feita conforme as recomendações do país de destino do viajante, ou seja, considerando o laboratório específico exigido pelo país, mediante disponibilidade do imunizante no local de vacinação.

O viajante deve apresentar documentação que comprove as condições descrita acima nas secretarias municipais de saúde, para análise e agendamento da vacinação.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe