A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba deve distribuir nesta sexta mais de 39 mil doses de vacina contra Covid-19

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde (SEA) devem distribuir até esta sexta-feira (26), as mais de 39 mil doses da vacina contra a Covid-19, que o Estado recebeu do Ministério da Saúde.
No total, o novo lote com 39,5 mil doses da vacina de Oxford contra a Covid-19 chegou à Paraíba no fim da tarde desta quarta-feira (24).

Ainda há a previsão de que mais 23,8 mil doses da CoronaVac cheguem ao estado por volta das 12h da quinta (25), totalizando uma remessa de 63,3 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19.

As novas doses serão destinadas para idosos com idades de 80 a 89 anos e profissionais de saúde, que atuam linha de frente no combate à pandemia. A distribuição será equivalente à quantidade de idosos por município.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros, a CoronaVac será aplicada em idosos na faixa etária de 80 a 84 anos. Já a vacina de Oxford será destinada para a vacinação do grupo com idades entre 85 e 89 anos. Os profissionais de saúde serão contemplados com os dois imunizantes.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de sua assessoria de comunicação, informou que vai aguardar a chegada das doses da CoronaVac para que os dois imunizantes sejam repassados juntos aos municípios.

Redação

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      4
      Compartilhe