A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, nesta segunda-feira (20), mais um caso de malária na Paraíba. A chefe do Departamento de Vigilância em Saúde de Conde, no Litoral Sul paraibano, Rogéria Gomes, confirmou a informação.

Segundo Rogéria, a paciente é um jovem de 27 anos que ao sentir os sintomas procurou a unidade de saúde, realizou o exame e confirmou a suspeita. Ela foi levada imediatamente para o Hospital Universitário Lauro Wanderley para dar início ao tratamento.

Ainda de acordo com Secretaria de Saúde do Conde, mesmo seu estado não sendo grave, ela precisou ser transferida por medida precativa, já que o HU é referência nesses casos.

O primeiro caso da doença foi registrado na unidade no dia 29 de março. No dia 6 de abril, a Paraíba registrou outros dois casos. O quarto foi divulgado no início do mês de maio. Todos oriundos do município fo Conde.

 

PB Agora


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

OPINIÃO: O Hospital Napoleão Laureano precisa é da ajuda de todos, privados e públicos. O resto é mimimi!

Procurar culpados, ou simplesmente tentar fazer da instituição um cavalo de batalha para defender interesses que só interessam a alguns, nada disso vai resolver grave crise que por ora enfrenta…

Sarampo: SES orienta vacinar crianças de 6 a 11 meses com dose “zero”

Começa, nesta sexta-feira (23), a vacinação contra o Sarampo para crianças de 6 a 11 meses em toda a Paraíba. A Tríplice Viral faz parte do calendário permanente de vacinação,…