Por pbagora.com.br

Após passar uma semana entre os 11 Estados que estão com a elevada taxa de morte pela Covid-19, a Paraíba retornou para o grupo dos nove Estados do que conseguiram estabilizar os casos de morte causados pelo novo coronavírus, segundo o último levantamento do consórcio de veículos de imprensa.

O levantamento divulgado no Fantástico da Rede Globo, mostrou que a Paraíba conseguiu estacionar o número de óbitos. Além da Paraíba estão na lista de que a taxa de morte não subiu nem caiu significativamente, o Espírito Santos, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Bahia, Maranhão, Piauí e Sergipe.
A expectativa é que a Paraíba entre na lista de estados que estão conseguindo apresentar redução na taxa de óbitos pela Covid.

Os números no entanto, ainda são preocupantes e o número de infectados continua crescendo no Estado.A Paraíba começou a semana com 76.153 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste domingo (26). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 1.698 no estado desde o início da pandemia. Já são 221 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Atividades em maternidade do HU de JP devem ser retomadas

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), Federal (MPF) e do Trabalho (MPT) acatou a proposta do Hospital Universitário Lauro Wanderley  para a retomada dos atendimentos a novas gestantes na unidade,…

Paraíba amplia oferta de exame laboratorial para Covid-19

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PB), irá ampliar a oferta de exame laboratorial para o…