Por pbagora.com.br

Preocupado com os problemas estruturais do Hospital Universitário Lauro Wanderley, o HU de João Pessoa, o deputado federal Ruy Carneiro reuniu-se nesta quarta-feira (27), em Brasília, com o General Oswaldo Ferreira, presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), à qual o hospital está vinculado, para garantir melhorias na unidade de saúde.

“Esta é uma unidade de saúde extremamente importante porque atende milhares de pessoas todos os anos na Paraíba. Agora, inclusive, contribuiu para salvar a vida de pacientes de Manaus na emergência da falta de oxigênio. O HU tem que ser tratado com muita atenção porque é um hospital que atende todo o Estado e também responsável por formação e pesquisa na área de saúde,” disse.

Durante a reunião, que contou com integrantes da equipe técnica da EBSERH, Ruy alertou para os problemas de infraestrutura existentes atualmente no hospital, como a fachada, que está cedendo. “O HU tem vários problemas de infraestrutura e esse tema tem que ser tratado com urgência. Muito importantes esses melhoramentos no prédio, sobretudo na fachada que é muito antiga e está ruindo”, acrescentou.

Ruy também informou à direção da estatal que está articulando a bancada de deputados e senadores da Paraíba para destinar recursos de emendas parlamentares a investimentos no hospital. O presidente da EBSERH, Oswaldo Ferreira, sinalizou também que será realizado um aporte de recursos com esse objetivo.

Além do General Oswaldo Ferreira, participaram da reunião Erlon César Dengo, diretor de administração e infraestrutura; Coronel Rubens Leão, chefe da assessoria parlamentar e Rogério Antônio, assessor.

Redação com assessoria

Notícias relacionadas

Estado confirma que recebeu R$ 329 milhões do MS para combate à Covid-19

A Paraíba recebeu exatamente R$ 329.149.660,32 em recursos federais para serem usados em ações de combate à Covid-19. O valor é referente aos repasses durante o ano de 2020 e…

“Estamos na vigência do pior cenário da pandemia na PB”, alerta Geraldo Medeiros

“Estamos na vigência do pior cenário da pandemia na Paraíba” a frase é do secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros. As declarações foram das por ele nesta quarta-feira (03),…