A Paraíba o tempo todo  |

Pacientes são transferidos de Patos para CG após desabastecimento de oxigênio

10 pacientes internados por covid-19 no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduy Carneiro de Patos (CHRDJC) precisaram ser transferidos na madrugada dessa terça-feira (24) após a falta de abastecimento de oxigênio na unidade médica.

De acordo com nota publicada pelo hospital, o desabastecimento ocorreu por conta de um acidente envolvendo o caminhão que faria o reabastecimento. Após um “mutirão” que reuniu profissionais do Hospital de Trauma de Campina Grande e a direção geral, direção técnica e todas as coordenações do setor Covid e de Enfermagem do Regional de Patos, os pacientes foram transferidos para Campina Grande.

Enquanto o novo abastecimento não é feito, o Hospital assegurou 15 cilindros de oxigênio e deve receber mais 50 de Mossoró. A previsão é que o caminhão com o oxigênio chegue à unidade ainda nesta terça-feira.

Confira a nota de esclarecimento do CHRDJC:

Nota de Esclarecimento

O abastecimento de oxigênio do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) sofreu um interrupção inesperada nesta segunda-feira (24), em função de um acidente envolvendo o caminhão que faria o reabastecimento da unidade, mas um mutirão que reuniu profissionais do Hospital de Trauma de Campina Grande e a direção geral, direção técnica e todas as coordenações do setor Covid e de Enfermagem do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) assegurou a transferência de 10 pacientes para Campina Grande e o aporte, através de cilindros extras, para que não faltasse oxigênio na unidade. O hospital tinha 20 torpedos de Oxigênio, conseguiu mais 15 torpedos e vai receber mais 50 torpedos que estão vindo de Mossoró (RN). Um caminhão extra está sendo abastecido no Cabo de Santo Agostinho, em Suape (PE), e chegará nesta terça-feira (25). A transferência dos pacientes para CG foi feita ainda durante a madrugada. Das 10 ambulâncias que fizeram o transporte dos pacientes, cinco delas vieram do Hospital de Trauma de Campina Grande e da segunda macro região de saúde e as outras cinco foram conseguidas de unidades da região da terceira macro. Graças ao esforço de todos a situação foi contornada sem prejuízo da assistência aos pacientes do Complexo.

Direção CHRDJC

Patos, 25 de Maio de 2021

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe