Por pbagora.com.br

O secretário executivo Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, revelou que nessa segunda-feira (17) a Paraíba registrou 102 internações, o que representou uma internação a cada 14 minutos no estado.

“Situação que exige que possamos tomar as medidas protetivas proporcionais e, claro, ficando a recomendação: use máscara quando estiver fora de casa, conviva apenas com quem você mora e com quem você trabalha, com segurança. Nesse momento a prioridade é salvar vidas. Temos que evitar voltar a vivermos as dificuldades que atravessamos ao longo de março”, afirmou.

De acordo com o gestor, 163 municípios paraibanos estão em bandeira laranja e vermelha, o que motivou a edição do novo decreto, válido a partir de hoje, com medidas restritivas nessas cidades.

Dentre elas, se destaca a limitação do funcionamento de bares, restaurantes e lojas de conveniência até às 16h; redução da quantidade pessoas em cultos religiosas a no máximo 30%; construção civil com horário limitado às 6h30 até às 16h30 e o funcionamento do comércio com no máximo 10h de duração.

Da Redação

Notícias relacionadas

Campina Grande vacina pessoas a partir de 57 anos neste domingo

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande vai avançar na campanha de vacinação contra a covid-19 para o público de 57 anos acima, sem comorbidades, neste domingo, 13…