Por pbagora.com.br
 
 

O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi participou de uma entrevista na tarde desta terça-feira (05) na Rádio Correio FM e fez um balanço sobre a Covid-19 na Paraíba.

De acordo com Beltrammi o cumprimento das medidas restritivas que o governo vem implantando são de extrema importância para que não aumentem os casos de covid-19 e consequentemente não haja o colapso da rede de saúde.

O secretário ainda frisou que só será necessária a intensificação das medidas restritivas vigentes no estado, caso não haja cooperação das pessoas no combate à pandemia.

“A  intensificação de medidas restritivas dependerá muito das escolhas e do comportamento das pessoas no combate à pandemia. Covid-19 é uma doença evitável. Ter situações piores do que estamos tendo agora vai depender da conscientização de todos” pontuou.

Ainda conforme Daniel é necessário que a população esteja cumprindo com os protocolos sanitários para que se evite o aumento de contaminação do vírus nesse período de férias e verão.

“Quando cuidamos de nós e dos outros ajudamos a diminuir os casos. As pessoas não podem desistir da prevenção. Os profissionais de saúde estão exaustos, eles estão a onze meses trabalhando em um ritmo alucinante e permanecem na luta”, alertando para que a população se mantenha atenta aos risco de contaminação.

PB Agora

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: “Janeiro Branco” é dedicado àquelas pessoas com algum tipo de transtorno psicológico, eu e milhões temos e somos “esquecidos”

A mídia se cala. A população não sabe, mas é preciso tocar na ferida. Estamos no “Janeiro Branco”, mês dedicado àquelas pessoas que têm algum tipo de transtorno psicológico. Seja…