Por pbagora.com.br

Até o dia 30 deste mês de abril a Operação Carro-Pipa, do Ministério de Desenvolvimento Regional, vai distribuir na zona rural de Campina Grande 1.490.000 milhão de litros de água. Esse volume vai abastecer 100 cisternas comunitárias cadastradas pela Defesa Civil da Prefeitura de Campina Grande.

Em Campina Grande, a Operação Carro-Pipa chega até 77 localidades da zona rural e assentamentos, onde está uma população de 3.049 pessoas. A distribuição da água é realizada de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, a planilha de distribuição da água é elaborada pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado. O Exército também é responsável pela contratação dos cinco pipeiros que fazem o abastecimento dessas cisternas.

O 31º Batalhão de Infantaria Motorizado é o responsável pela operação na cidade. Já os integrantes da Vigilância Sanitária realizam as análises da potabilidade da água, com a fiscalização de representantes da Defesa Civil e do 31º BIMtz. O acompanhamento do trabalho é realizado diariamente, quando também são observados os protocolos de higienização de mangueiras, dos veículos e o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs) por parte dos pipeiros.

Denúncias de irregularidades, dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas à Defesa Civil de Campina Grande, por meio do telefone (83) 99645.2330.

 

Redação

Notícias relacionadas

Saúde alerta para o crescimento na ocupação de leitos por Covid-19, na PB

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) alerta a população para o crescimento na taxa de ocupação de leitos por Covid-19 na Paraíba, especialmente no sertão. Nesta semana, a Central…

“Questão contratual”, diz Queiroga sobre atraso na chegada de insumo ao Butantan

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, atribuiu o atraso na entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) ao Instituto Butantan à “questão contratual”. Nesta sexta-feira (14), o Butantan anunciou a paralisação da…