A Paraíba o tempo todo  |

Opera Paraíba leva mutirão de 300 cirurgias de catarata para o Hospital de Queimadas

Foto: Secom

O programa Opera Paraíba, do Governo do Estado, deu início, nesta quarta-feira (29), a um mutirão de catarata, durante o qual vão ser realizadas 300 cirurgias. Os procedimentos estão acontecendo no Hospital Geral de Queimadas e vão atender a população da cidade e mais 13 municípios da região.

A ação se estende até a próxima sexta-feira, 1º de julho, sendo realizadas 100 cirurgias por dia. Antes da realização das intervenções, cada paciente passou por uma consulta de triagem, com o médico especialista, para avaliação, verificação dos exames pré-operatórios e agendamento do dia e horário do procedimento.

Após a cirurgia, os pacientes recebem instruções sobre o pós-operatório e marcam o dia do retorno. Em 2022, o programa Opera Paraíba já registrou a realização de mais de 3 mil cirurgias de catarata em todo o estado.

“Através desse mutirão, muitas pessoas vão ter a oportunidade de voltar a enxergar e retomar as atividades simples do dia a dia, que já não conseguiam fazer porque não estavam vendo bem. Isso é muito gratificante para todos nós que fazemos parte da equipe, saber que estamos fazendo a diferença na vida de tanta gente,” pontuou o diretor do hospital, Flávio Daniel.

O Opera Paraíba foi criado em 2019 para zerar a fila de cirurgias eletivas, que naquele momento possuía 12 mil pessoas. Até agora, já foram realizados 24 mil procedimentos, sendo cerca de 10 mil só em 2022.

 

Secom

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe