Por pbagora.com.br

O Hospital Geral de Mamanguape realizou, nesta semana, por meio do programa Opera Paraíba, 78 cirurgias de catarata, beneficiando pacientes dos municípios de Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Jacaraú, Mamanguape, Marcação, Pedro Régis e Rio Tinto. Essa foi a terceira vez em menos de três meses que a unidade de saúde realizou procedimentos cirúrgicos por meio do programa.

Para Daniel Gonçalves, diretor-geral do complexo hospitalar, a realização dessas cirurgias e a busca diária por melhorias na assistência oferecida reforçam o compromisso que o Estado tem para com a saúde da população. “É sempre motivo de alegria para nós saber que nosso trabalho tem mudado a vida dos moradores do Vale do Mamanguape. É através de uma assistência ética e humanizada que mostramos o nosso compromisso em oferecer um serviço cada vez mais completo e eficiente, voltado para as reais necessidades da população”, afirmou.

Desde que foi lançado, em outubro de 2019, mais de 2.915 cirurgias foram realizadas por meio do programa, sendo 1.525 oftalmológicas e 1.390 eletivas. O objetivo é beneficiar mais de 12 mil paraibanos em 36 tipos de cirurgias, reduzindo assim, a fila de espera por este tipo de procedimento, no Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, mais de 12 hospitais da Rede Estadual estão participando do programa.

O Hospital Geral de Mamanguape conta atualmente com 70 leitos, e presta atendimento de urgência e emergência, oferecendo aos pacientes exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio-X. Mais de 500 profissionais estão envolvidos no funcionamento da unidade, que presta atendimento aos moradores dos municípios que compõem a região do Vale do Mamanguape: Rio Tinto, Pedro Régis, Mamanguape, Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Marcação e Mataraca.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: bandeira amarela ou laranja já atinge 96% dos municípios da PB

A 13ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba aponta um aumento na taxa R, que chegou a apresentar índices acima de 1,0, nos últimos 15 dias. Este indicador mostra a…

Brasil tem 172,8 mil mortes por Covid e casos aumentam

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste…