Por pbagora.com.br

Com o avanço do Covid-19 na Paraíba, e extensão da doença para mais de 70 municípios, cresceu também o número de profissionais de saúde infectados pelo coronavírus no Estado. O percentual foi de 153,9% em uma semana, principalmente dos profissionais que estão na linha de frente do combate do vírus e tratando dos pacientes infectados.

Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que aponta que o número de contaminados na categoria passou de 63, notificados até o último dia 28 de abril, para 160.

Devido ao aumento no número de infectados e de óbitos registrados no estado, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) propôs a criação de um gabinete de crise para a troca de informações diárias sobre a pandemia de Covid-19, para que as autoridades competentes possam tomar as decisões com base em evidências científicas.

Ontem o secretário de Saúde Geraldo Medeiros alertou que os próximos 15 dias podem ser os piores da Paraíba, visto que a doença está prestes a chegar no pico. Ele reforçou a importância do isolamento social nesse tempo de pandemia.

A Paraíba tem 1.493 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (5). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 92 no estado desde o início da pandemia. Cinco cidades da Paraíba registraram seus primeiros casos.

SL
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil tem 8 estados com tendência de alta em mortes por Covid-19

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Hemocentro da PB abre em horário especial nesta terça e fecha no dia do servidor

O Hemocentro da Paraíba abre em horário especial nesta terça-feira (27), mas fecha no dia do servidor público. O atendimento das 7h às 12h aos candidatos à doação voluntária de…