Por pbagora.com.br

O boletim epidemiológico de nº 03, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, na Paraíba, registra até a 42ª Semana Epidemiológica, encerrada no dia 19 de outubro, 273 notificações de casos suspeitos de sarampo, em 74 dos 223 municípios. Do total de notificações, 21 casos foram confirmados, sendo 100 descartados e 152 em investigação.

Dos 21 casos confirmados, nove são em João Pessoa; três em Bayeux; dois em Santa Rita; dois em Santa Cecília; um em Barra de São Miguel; um em Cabedelo; um no Congo; um em Imaculada e um em Lagoa Seca.

“Para todo caso suspeito as ações devem ser desencadeadas independentemente dos resultados laboratoriais. Os municípios devem fazer, de forma ampla, o bloqueio seletivo dos casos suspeitos até 72 horas após o contato”, alertou a gerente de Vigilância em Saúde, Talita Tavares.

Imunização – A Paraíba, até o mês de setembro, registrou uma cobertura vacinal de 91,56%. No mês de outubro, ocasião do Dia D, até o momento o estado apresenta uma cobertura parcial de 94,79%.

Talita lembra que a meta não vem sendo atingida por todos os municípios. “Diante disso, se faz necessário alertar os gestores municipais para intensificarem a busca ativa para vacinar as crianças não vacinadas com a Tríplice Viral, principalmente, naqueles municípios que não alcançaram os 95% e que têm casos confirmados”, destacou.

 

Redação

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia desarticula grupo criminoso que assaltava casas na região de Sousa

A Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de integrar um grupo criminoso que invadia residências para cometer assaltos no sertão do estado. A prisão, que aconteceu na manhã desta segunda-feira…

Brasil tem 101.142 mortes por covid-19 confirmadas até esta 2ª

O Brasil tem 101.142 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta segunda-feira (10) segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de…