Por pbagora.com.br

As novas doses da vacina CoronaVac já estão sendo distribuídas a municípios da Paraíba.
O novo lote do imunizante com 53,4 mil doses desembarcou no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, na quarta-feira (10) e doses já foram encaminhadas aos municípios de Guarabira e Cuité.

De acordo com a coordenação do núcleo de imunização do estado, técnicos da área da saúde, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar acompanham a entrega das doses.

Conforme a coordenação, o cálculo de distribuição de vacinas é feito a partir de do percentual específico de cada grupo é baseado nas estimativas enviadas pelo Ministério da Saúde. A partir disso, o quantitativo de doses recebidas pelo estado deve ser distribuído proporcionalmente para cada município.

Segundo a secretaria de estado da saúde (SES), o imunizante deve ampliar a campanha de vacinação de idosos entre 75 e 79 anos, com cerca de 32% de cobertura desse público alvo.

Redação

Notícias relacionadas

IFPB e UFU estão desenvolvendo biossensores eletroquímicos para o diagnóstico rápido de covid

Os professores do IFPB Cleumar da Silva Moreira e Pedro Victor Eugênio de Souza estão participando de uma pesquisa da Universidade Federal de Uberlândia-UFU, que está desenvolvendo biossensores eletroquímicos para…

Em 8 anos, PB aumenta em 42% médicos no SUS e supera média nacional

Entre os anos de 2010 e 2018, a quantidade de médicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Paraíba aumentou 42%, segundo dados de um estudo realizado pelo pesquisador Alexandre…