A Paraíba o tempo todo  |

No Prontovida: Prefeitura de João Pessoa inicia imunização dos profissionais de saúde

A Prefeitura Municipal de João Pessoa deu inicio, na manhã desta terça-feira (19), a sua campanha de vacinação contra à Covid-19. A solenidade acontece no Hospital Prontovida, referência no combate à doença na rede municipal de saúde. Um profissional da unidade hospitalar foi o escolhido para ser o primeiro e representar a classe no processo de imunização.

A cerimonia conta a presença do prefeito Cícero Lucena e do secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha.
A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) alerta que existe um planejamento, como, por exemplo, a confecção de novos cartões de vacinação que serão usados no processo de imunização contra Covid-19. Outro detalhe é que não é necessário ter o Cartão SUS, bastando à pessoa que for receber a vacina apresentar um documento pessoal oficial.

“É importante acalmar a população para que não tenha desespero em emitir o Cartão SUS para tomar a vacina, uma vez que será possível receber a dose apresentando o CPF”, explicou a coordenadora do Cartão SUS em João Pessoa, Alana Aguiar.

O plano de vacinação da Prefeitura de João Pessoa se baseia no planejamento do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Governo Federal e tem a meta de vacinar 95% dos grupos prioritários. Este será desenvolvido em quatro etapas. Para evitar aglomeração, a SMS irá utilizar ginásios de esportes e o sistema driver thru.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe