A Paraíba o tempo todo  |

Neste sábado: PMJP realiza ‘Dia D’ da dose de reforço contra a Covid-19 em 21 postos de vacinação

Foto: Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa realiza, neste sábado (19), o ‘Dia D’ da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Para atender ao público, serão instalados 21 postos de imunização, sendo um ponto de drive thru no Mangabeira Shopping, das 8h às 16h, e 20 Unidades de Saúde Família (USF), distribuídas nos cinco distritos sanitários da Capital.

Pode tomar a dose de reforço pessoas com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose ou dose única), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). Para este sábado (19), não será necessário realizar agendamento.

Para tomar a vacina, é necessário apresentar o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

No caso dos trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser Carteira de Trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde. Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os imunossuprimidos sobre a necessidade de apresentação de laudo médico, que ficará retido no local a fins de comprovação.

Crianças – Além do ‘Dia D’ da dose de reforço, também haverá vacinação para as crianças de 5 até 11 anos com ou sem comorbidade. Para este público, será disponibilizado três postos de vacinação e também não será necessário agendamento.

É preciso apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças de 5 a 11 anos que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Confira a relação dos postos de vacinação do ‘Dia D’ da dose de reforço neste sábado (19):

2ª dose: Janssen
3ª dose: 18+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)

USF – 8h às 12h
Distrito I
USF Integrada Cruz das Armas I
USF Integrada Saúde é Vida
USF Verde Vida
USF Integrada Vieira Diniz

Distrito II
USF Integrada Estação Saúde
USF Integrada Qualidade de Vida
USF Integrada Mudança de Vida
USF Integrada Vila Saúde

Distrito III
USF Integrada Quatro Estações
USF Integrada Nova Esperança
USF Valentina Integrada
USF Integrada José Américo

Distrito IV
USF Ilha do Bispo
USF Roger Integrada
USF Integrada Alto do Céu
USF Viver Bem Integrada

Distrito V
USF Bancários
USF São José
USF Torre Integrada
USF Santa Clara

Drive-thru – 8h às 16h
Mangabeira Shopping

1ª dose: de 5 a 11 anos – sem comorbidades ou deficiência (sem agendamento):
IFPB (Jaguaribe) – 8h às 12h
HBE (Bairro dos Estados) – 8h às 12h
Unipê (Água Fria) – 8h às 16h

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe