Uma criança com quadro pneumonia deu entrada no Hospital da Unimed/JP na tarde de ontem, por volta do meio dia, mas foi logo liberada pelos médicos plantonistas sem que houvesse sinal de melhora. Os pais da pequena R.A. L, de 1 ano e quatro meses, denunciam a Unimed/JP por descaso e negligência pela dispensa imediata da paciente.
Segundo a mãe da menina, a funcionária Aline Araújo, depois de ser liberada a criança piorou e teve que ser levada de volta para o Hospital, no entanto, chegando na unidade, por volta das 22h da noite de sábado, os médicos sequer quiseram atender a criança, alegando que pneumonia é uma doença normal naquela idade.
O pai da criança, Renato Carvalho, relatou que paga em dia a mensalidade do plano de saúde da criança no valor de R$ 123,00, no entanto, não tem o retorno comprovado na prestação de serviço oferecida pelo plano.
Ainda segundo os pais da criança, a menina chegou a ser atendida pelo médico José Araújo Júnior, porém foi ignorada. Além disso, os pais também denunciaram que a assistente social não quis atender a família para ajudar nas providencias.
Neste momento a criança encontra-se na enfermaria pediátrica, ao lado de outras 20 crianças. De acordo o Hospital, existem apenas dois leitos destinados à pediatria.
“É lamentável pagar um plano de saúde caro, com direito a apartamento e na hora em que precisamos utilizá-lo sequer temos o direito a um leito e a alimentação”, denunciou a mãe.
Os pais da criança também estão tentando entrar em contato com um Conselheiro Tutelar para denunciar o descaso da Unimed
Com informações de Henrique Lima
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O PGR arquivou três representações que pediam o afastamento do ministro Toffoli da relatoria do…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…
Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…
O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…