Os municípios que não atingiram a meta de vacinação contra a influenza A (H1N1) – gripe suína, vão continuar com a aplicação da vacina nos grupos específicos de pessoas em que não houve a quantidade de imunização considerada razoável pelo Ministério da Saúde. Oficialmente, a companha de vacinação termina amanhã (11).
“A orientação é que os municípios continuem vacinando e buscando a cobertura dos grupos e faixas etárias que não alcançaram essa cobertura. Eu estou muito confiante que nós vamos chegar lá”, disse o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em São Paulo.
Até as 19 hora de hoje (10), 77.805.925 pessoas foram vacinadas contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. É a maior vacinação já realizada no país, superando os 67 milhões de imunizados contra a rubéola, em 2008. A meta do governo é vacinar 80 milhões de pessoas.
Os 77,8 milhões de vacinados representam 39,3% da população brasileira. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil, proporcionalmente, realizou a maior campanha contra a doença no mundo. Os Estados Unidos, por exemplo, vacinaram 24% de sua população, o México, 20%, a Suíça, 17%, a França, 8%, e a Alemanha, 6%.
Agência Brasil
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa desta segunda-feira (16) movimentam a cidade com…
Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não…
O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2026, referente ao ano-base 2024, começa nesta segunda-feira (16).…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…
Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…
Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…