Representantes de cooperativas, associações, federação e de sindicatos médicos, do Conselho Regional de Medicina (CRM), e da Secretaria Estadual de Saúde se reuniram, nesta terça-feira (31), com o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, para discutir a prorrogação dos contratos das cooperativas médicas, que acabam em setembro.
Representantes dos médicos reconheceram que concursos precisam ser feitos para a área da saúde, mas o término dos contratos poderá causar transtornos aos gestores da saúde. Ele disseram ainda que, devido à situação emergencial, não há outra alternativa, no momento, que não seja a cooperativa.
O procurador-geral de Justiça disse que vai se reunir com o secretário de Saúde, José Maria de França, para discutir a prorrogação dos contratos. Além disso, ele sugeriu a formação de uma comissão com representantes do poder público, do Ministério Público e dos médicos para fazer um estudo e trazer uma proposta de solução definitiva para o caso, incluindo a realização de concursos para a área.
Ascom MPPB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou que até o momento não recebeu…
O Ministério da Educação (MEC) confirmou que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública para que o Estado…
A família de Lucas Rodrigues está em busca de informações que possam ajudar a localizar…
O futuro presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, evitou comentar a situação do…
O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welisson Silveira, fez duras críticas ao vereador…