O modelo de gestão implantado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, assumido através da parceria entre o Governo do Estado e a Cruz Vermelha, foi destaque na imprensa do Rio Grande do Norte. Na edição deste sábado (13), em sua coluna no Jornal Diário de Natal, o jornalista Aluísio Lacerda enaltece o modelo apresentado pelo governador Ricardo Coutinho.
O artigo faz uma avaliação positiva da ação e ressalta: “Aqui bem perto, na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB) entregou à Cruz Vermelha o principal hospital de João Pessoa, referência em trauma. Fechou um contrato com a organização social a um custo mensal de R$ 3 milhões a menos”, observa o jornalista.
“O primeiro balanço do novo modelo de gestão saiu esta semana. Em trinta dias o velho hospital sumiu das manchetes, 100% das cirurgias programadas foram realizadas, sem reingresso de pacientes na UTI, e dispensado o excedente de pessoal”, completou Aluísio Lacerda, ao comparar a saúde pública entre os dois estados nordestinos.
Secom-PB
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou nesta segunda-feira (2) o envio do acordo…
Luto no Jornalismo. Uma perda irreparável. Morreu na tarde desta segunda-feira (02), em Campina Grande,…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), George Morais, afirmou em entrevista…
O presidente da Câmara Federal, o deputado paraibano Hugo Motta, reforçou, nesta segunda-feira (2) que…
Será assinado amanhã o termo de parceria entre o Programa Antes que Aconteça, de combate…
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) anunciou recentemente que irá apoiar a pré-candidatura de…