A Paraíba o tempo todo  |

Ministério da Saúde elimina intervalo entre vacinas da gripe e da Covid-19

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, declarou que a pasta prepara uma portaria para eliminar a recomendação do intervalo entre a vacina da gripe e a da Covid-19.

A intenção, ainda segundo Rodrigo Cruz é facilitar a adesão da população às duas campanhas de vacinação e a recomendação veio da Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (Cetai), que assessora o Plano Nacional de Imunizações (PNI). A decisão foi baseada em estudos.

A recomendação anterior era para um intervalo de 14 dias entre os diferentes imunizantes.

“Essa recomendação foi feita para que o cidadão procure o posto para tomar a segunda dose da vacina da Covid-19 e já aproveite que está no posto para também tomar a vacina da gripe. A Câmara Técnica mostrou um estudo que aponta que é seguro e não há problema nenhum em seguir essa estratégia”, afirmou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe