Por pbagora.com.br

“Uma vez vacinada, a população deve continuar seguindo rigorosamente as recomendações quanto à proteção individual e coletiva, que evitarão a disseminação do novo coronavírus para as pessoas que ainda não foram vacinadas, uma vez que o vírus ainda pode ser transportado por pessoas que receberam o imunizante”. O alerta é do  secretário executivo de saúde do Estado, Daniel Beltrammi.

De acordo com ele, a literatura científica internacional aponta que os reflexos da adoção de comportamentos de alto risco, como o abandono do uso de máscaras e a ocorrência de atividades com grandes aglomerações, majoritariamente entre a população das faixas etárias de 19 a 59 anos afetam os indicadores utilizados pelo Plano Novo Normal no prazo de uma semana.

“Os esforços para que se contenham as evoluções da situação pandêmica para pior devem ser mantidos e dependem da decisão de cada uma das pessoas em seguir protegendo suas vidas por meio dos métodos e comportamentos reconhecidamente efetivos para conter a disseminação do novo coronavírus”, enfatiza Beltrammi.

Dentro do esforço do Estado para combater a disseminação do vírus, está a vacinação contra a covid-19. A Paraíba entra em uma nova fase ampliando o público prioritário para idosos entre 65 e 69 anos e ainda dispõe de 72% das doses necessárias para vacinar os profissionais de saúde paraibanos, porém o secretário destaca que a vacinação não é um passe livre para circulação e descuido da prevenção.

 

Redação

Notícias relacionadas

Brasil volta a bater recorde com pior média de mortes por Covid; foram 3.125 óbitos por dia na última semana

O país registrou 1.738 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta segunda-feira (12) 355.031 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes…

CMJP abrigará centro de testagem para Covid-19 a partir desta terça-feira

  A Câmara Municipal de João Pessoa vai abrigar um centro de testagem para Covid-19 a partir desta terça-feira (13). A estrutura disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer…