Mesmo com PB ultrapassando meio milhão de infectados com a Covid-19, mais de 52 mil pessoas ainda não se vacinaram em JP

PUBLICIDADE

Mesmo com a variante Ômicron circulando velozmente na Paraíba, e com mais de meio milhão de paraibanos infectados ,cerca de 52 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose das vacinas contra Covid-19 em João Pessoa, segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Conforme os dados do Vacinômetro do Governo da Paraíba, com base na Rede Nacional de Dados em Saúde, 97,06% das pessoas acima de 18 anos já tomaram as duas doses em João Pessoa. Na população entre 12 e 17 anos, o total chega a 37,24%.

De acordo com a coordenação de comunicação em saúde da capital, estas pessoas já estão no período mínimo para tomar a segunda dose mas ainda não procuraram os pontos de vacinação para completar o esquema.

Em toda a Paraíba, cerca de 67% dos paraibanos já receberam a segunda dose ou a dose única da vacina da Covid-19. Mesmo assim, o número dos paraibanos que tem resistido a imunização, e evitado comparecer aos postos de vacinação, ainda  é elevado.

Devido ao avanço da variante Ômicron e Delta, ontem, a Paraíba ultrapassou nesta terça-feira (02) a marca de meio milhão de pessoas infectadas com o novo coronavírus desde o início. Isso significa que cerca de 12,41% da população local já foi contaminada pelo coronavírus, considerando que, segundo dados do IBGE, a população do estado está hoje em pouco mais de 4 milhões de habitantes.

O Boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostrou que em apenas uma atualização, quase 5 mil pessoas foram infectadas com o vírus, um número recorde, que deixou os infectologistas a as autoridades sanitárias ainda mais preocupados.
No boletim divulgado ontem, foram 4.867 novos casos, o que elevou as estatísticas da Covid no Estado. Os números refletem uma tendência de alta provocada pela variante Ômicron, que pouco a pouco vem se tornando dominante no estado e provocando aumento nos números de casos.

As estatísticas voltaram a subir nesta quinta-feira (03), conforme o novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, mas numa escala bem menor. Foram registrados mais 22 casos de Covid-19 com 17 óbitos.

Agora, a Paraíba totaliza 504.216 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.  O número de óbitos subiu para 9.755 mortes desde o início da pandemia.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, informou nesta quarta-feira (2) que, apenas nas últimas 24h, 67 pacientes foram internados em unidades de saúde do estado por causa da pandemia.

Isso fez com que o estado publicasse um decreto mais restritivo para as próprias duas semanas, que volta a limitar público em bares, shows e eventos esportivos. Além disso, o Governo voltou a aumentar o número de leitos de UTI destinados à Covid-19 e a suspender cirurgias eletivas em algumas unidades hospitalares para se preparar para o aumento no número de internações.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Supremo Tribunal Federal nega liminar e mantém cassação de André Coutinho em Cabedelo

Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…

20 de dezembro de 2025

Carro-forte capota e quatro seguranças ficam feridos no Litoral Sul da Paraíba; veículo transportava 30 malotes de dinheiro

Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…

20 de dezembro de 2025

Em nota, família do vereador Edmilson Soares revela que estado de saúde do parlamentar é ‘grave e irreversível’

O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…

20 de dezembro de 2025

Congresso autoriza professor a acumular cargo público de qualquer natureza

Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…

20 de dezembro de 2025

Cícero Lucena recebe título de Cidadão de Manaíra e celebra 64 anos do Município

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…

20 de dezembro de 2025

TST determina que Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante greve

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…

20 de dezembro de 2025