Por pbagora.com.br
 
 

A rebelião registrada no início da tarde desta segunda-feira (03) no Centro Socioeducativo Edson Mota, uma unidade da Fundac, em Mangabeira, já deixou um saldo de um adolescente morto a golpes de espeto. O nome da vítima não foi divulgado.

Os motivos da rebelião ainda não são conhecidos, mas a direção do Centro acionou a Polícia Militar para conter os internos. Homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais estiveram no local e a informação repassada pela Fundac há pouco é que a situação está tranquila e o motim, contornado.

Em nota divulgada por volta das 16h30, o governo do Estado informou que abrirá um procedimento para apurar as causas do tumulto.

CONFIRA

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) vai abrir processo administrativo para investigar a motivação do processo de rebelião ocorrido no Centro de Atendimento Socioeducativo Edson Mota (CSE), no início da tarde desta segunda-feira (03), e para que os responsáveis sejam identificados e devidamente responsabilizados. No momento, a situação dentro do CSE encontra-se sob controle.

De acordo com a Coordenação de Segurança da Fundação, os adolescentes iniciaram um processo de rebelião no CSE sem qualquer motivo aparente, acarretando no óbito de um adolescente que cumpria medida judicial na Unidade Socioeducativa. A coordenação, com o suporte da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), realizou os devidos procedimentos de intervenção e contenção dos adolescentes envolvidos na rebelião.

A presidente da Fundac, Waleska Ramalho, afirmou que todos que fazem parte do órgão se sensibilizam com a perda do adolescente e se colocam à inteira disposição da família para quaisquer esclarecimentos e suporte.

 

PB Agora

 
 
Notícias relacionadas

Geraldo detalha motivos da suspensão temporária da vacina da Astrazeneca

Em entrevista a imprensa o secretário de Saúde da Paraíba Geraldo Medeiros, comentou sobre os motivos da suspensão da aplicação de doses da Astrazeneca em gestante e puérperas, que para…

Paraíba confirma 932 novos casos de Covid-19 e 32 óbitos nesta terça

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (11), 932 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 114 (12,23%) são casos de pacientes hospitalizados e 818 (87,76%) são…