Uma menina de 5 anos, residente de Caaporã, chamou a atenção das mães que acompanham seus filhos no Complexo Arlinda Marques, em Jaguaribe. Internada devido a um grave quadro de meningite por tuberculose, ela já se recuperou da doença, mas enfrenta problemas que vão além da saúde.
Os pais, dependentes químicos, não permaneceram no hospital para acompanhá-la. Sozinha, a menina pediu maconha, o que assustou as mães que estavam no mesmo quarto do hospital prestando assistência a seus filhos.
O Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM) emitiu uma nota explicando que a criança foi admitida com meningite por tuberculose e tuberculose pulmonar. Embora o quadro grave tenha sido revertido, ela está em reabilitação devido a uma sequela neurológica e permanece sob os cuidados da unidade de saúde. O CPAM destacou que, diante do abandono parental, está em diálogo com o Conselho Tutelar e o Ministério Público de Caaporã.
A Direção do CPAM informou que ampliou a escala de enfermeiros para suprir as necessidades da criança durante a internação, já que não há responsáveis ou parentes próximos para acompanhá-la. Uma audiência com o Ministério Público e o Conselho Tutelar está marcada para a próxima terça-feira (4) para tratar do caso.
Redação
O segundo dia das prévias carnavalescas do Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa acontece neste…
Em apenas 12 horas, choveu em João Pessoa 110,2 milímetros (mm), superando a média histórica…
Nesta sexta-feira (6), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas…
Após a presença de integrantes do PT em evento na cidade, incluindo o vereador Marcos…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) está com tudo pronto para…
A Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa, será tomada pelo clima carnavalesco…