As medidas temporárias e emergenciais de isolamento social, com o objetivo de prevenir contra o novo coronavírus, foram prorrogadas em Santa Rita, na Grande João Pessoa. O novo decreto foi foi ppubLicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (18).

Santa Rita é a segunda cidade com o maior número de casos confirmados na Paraíba. Até o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado nesta segunda-feira (18), a cidade tinha 319 casos confirmados.

Além de prorrogar as medidas já estabelecidas até o 31 de maio, houve novas medidas adotadas, entre elas, a prorrogação da suspensão das aulas presenciais das escolas e creches da rede pública e privada também até o dia 31. Com isso, o sistema municipal de ensino deve adotar as medidas necessárias para realizar as aulas de forma remota.

O prefeito de Santa Rita também decretou a realização de barreiras sanitárias dentro dos limites do município enquanto o estado de calamidade pública vigorar, podendo ser solicitado apoio do Governo do Estado caso seja necessário.

Medidas prorrogadas
Mercados públicos e feiras livres só poderão funcionar de quarta-feira a domingo, com restrição de horário, das 7h às 13h. Será suspenso o acesso ao balneário das águas minerais, conhecido como Açude, assim como à Praça do Povo e demais praças da cidade.

O uso obrigatório de máscaras de proteção facial em todos os espaços públicos e estabelecimentos comerciais também foi prorrogado. Além de evitar a circulação de pessoas diariamente nesses locais, a medida vai ajudar a melhorar a organização e desinfecção feita pelos agentes de limpeza.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: Trauma-CG realiza 1ª transfusão de plasma convalescente

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realizou a primeira transfusão de plasma convalescente compassivo…

Estado, por meio da Seap, produz mais de 100 mil máscaras

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), já produziu, em pouco mais de dois meses, 100 mil máscaras em TNT – tecido não tecido. A…