A Paraíba o tempo todo  |

Médicos da Unimed vão responder ação junto ao CRM

A advogada e servidora aposentada do Tribunal de Contas do Estado, Moema Lira Machado, acionou o Conselho Regional de Medicina – CRM para apurar ação de negligência e irresponsabilidade por parte dos médicos Marcos César Lopes Silva e Valdevino Ribeiro Neto no acompanhamento do seu irmão, o engenheiro José Machado de Lira, falecido no dia 20 de abril último, no Hospital da Unimed.

De acordo com Moema, o médico Marcos César Lopes Silva foi “totalmente irresponsável, pois apesar de ter acompanhado o meu irmão durante sua permanência de internamento no Hospital da Unimed, ele simplesmente desapareceu, sumiu, desligou celular, tomou destino ignorado exatamente no dia do óbito do meu irmão”, sublinhou ela, “não deixando sequer um colega para acompanhá-lo”.

Ainda conforme explicações de Moema Machado, não bastasse o constrangimento da família diante da ausência do médico responsável para assinar o atestado de óbito, o médico plantonista Valdevino Ribeiro Neto simplesmente se recusou a fazê-lo alegando não entender a caligrafia do doutor Marcos César e orientando a família a chamar um “agente funerário” para interceder junto aos médicos e à direção do Hospital. Ao invés de atender o conselho do plantonista, a família chamou o Ministério Público, na pessoa do promotor Glauberto Bezerra, que determinou de imediato a liberação do corpo.

“Nunca vi tamanha irresponsabilidade e desumanidade por parte desses dois profissionais que fizeram juramento de salvar vidas dos seus semelhantes. Foram 7 horas de constrangimento, de espera, de humilhação, de tristeza da família enlutada. Já acionei o CRM e quero uma reparação e uma punição severa para esses dois médicos, evitando assim que outras famílias sofram as mesmas humilhações que sofremos e que eles não fiquem impunes e cometendo maus tratos com outros pacientes”, desabafou Moema.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe