A Paraíba o tempo todo  |

Médica que atua na PB esteve na reunião do ‘gabinete paralelo’, diz UOL

Segundo reportagem do portal UOL, dois médicos conselheiros do CFM (Conselho Federal de Medicina) participaram de uma reunião do “gabinete paralelo”, investigado pela CPI da Covid, no Palácio do Planalto, em setembro do ano passado, junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

A endocrinologista Annelise Mota de Alencar Meneguesso, conselheira federal pelo estado da Paraíba, e o urologista Luís Guilherme Teixeira dos Santos, conselheiro federal pelo estado do Rio de Janeiro, foram gravados falando ao microfone em um vídeo publicado na própria página de Bolsonaro no Facebook, no dia 8 de setembro de 2020.

Intitulado pelo presidente como “Audiência com movimento ‘Médicos pela Vida'”, o encontro reuniu diversos profissionais da saúde que, sem máscara e dentro de uma sala fechada, defenderam o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes contra a covid-19 e o tratamento precoce —que também não existe. Houve quem levantasse, também, suspeitas sobre as vacinas.

Esse evento foi batizado de “gabinete paralelo” por senadores que investigam as ações do governo federal no combate à pandemia após testemunhas terem relatado que Jair Bolsonaro era assessorado por médicos de fora do Ministério da Saúde. Ao começar sua fala, Annelisse apresenta a si e a Luís Guilherme como conselheiros federais do principal órgão médico do país.

“A gente falou aqui o nome de muitas drogas, mas a gente tem que sempre frisar que o atendimento é sempre mais importante do que droga A ou droga B. A gente não quer fazer apologia a nenhuma droga, mas a gente quer que o paciente tenha o direito de ser diagnosticado precocemente e ter seu tratamento instituído precocemente”, disse Annelise.

Sobre a médica

 

Da Redação com UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe