A Secretaria de Estado da Saúde emitiu nota em que afirma que

A Maternidade Frei Damião, em João Pessoa, passará por desinfecção após a morte de uma assessora administrativa com suspeita de infecção por coronavírus, registrada nesta terça-feira (24). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde, por meio de nota à imprensa na tarde de hoje.

“Nas próximas 24h, durante todo o processo de desinfecção, a Frei Damião receberá o apoio de outras maternidades da Rede, que irão trabalhar como retaguarda da unidade.”, diz trecho da nota.

Veja a nota na íntegra

Governo da Paraíba
Secretaria de Estado da Saúde

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que já está em curso um processo de desinfecção da Maternidade Frei Damião, na parte interna do prédio e nas áreas de cuidado e de apoio da unidade. Além disso, está organizando uma equipe de resposta rápida de psicólogos e psiquiatras para cuidado e manejo ao estresse pós traumático que funciona como suporte a todos os profissionais que trabalhavam com a vítima do trágico evento.

Nas próximas 24h, durante todo o processo de desinfecção, a Frei Damião receberá o apoio de outras maternidades da Rede, que irão trabalhar como retaguarda da unidade para que os atendimentos de emergência encaminhados pelo SAMU e algumas demandas espontâneas possam ser encaminhadas prioritariamente para esses hospitais.

João Pessoa, 24 de março de 2020.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito admite erro em campanha ‘Milão não para’ imitada no Brasil

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, disse que pode ter errado ao apoiar a campanha “Milão na para”, há um mês, incentivando os habitantes da cidade a manterem atividades normais apesar…

Romero confirma mais um caso de coronavírus em CG; mas diz não se tratar do Covid-19

Pouco tempo após confirmar o primeiro caso de covid-19 em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues confirmou mais um caso de infecção por um tipo de coronavírus, mas desta vez,…