Com a Paraíba atravessando o pico da Covid-19, máscaras reutilizáveis aos beneficiários do Bolsa Família, nas filas das agências bancárias dos municípios de Patos, Cajazeiras e Sousa, a partir desta segunda-feira (08); O uso das máscaras são obrigatórios no Estado durante a pandemia.
Ao longo da semana, serão entregues também em Princesa Isabel, Pombal, Itaporanga, Piancó e Catolé do Rocha. Cada pessoa receberá um kit contendo duas máscaras.

No total, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) adquiriu três milhões de máscaras. Para esta ação, foram disponibilizadas 97 mil, sendo 27 mil para os 64 municípios da 1ª Macro, com sede em João Pessoa e 70 mil para os 89 municípios da 3ª Macrorregião, em Campina Grande.

A entrega será feita pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em tempos de pandemia: especialista  dá dicas de como manter a mente sã

Além das graves consequências da doença, o Coronavírus trouxe também ansiedade, insegurança e, consequentemente, mais casos de depressão. O chamado “novo normal” não envolve apenas o uso das máscaras e…

Pico da pandemia no Brasil deve ocorrer em agosto, segundo a OMS

A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), braço da Organização Mundial da Saúde (OMS), estima que o Brasil ainda não chegou ao pico do coronavírus. A avaliação da entidade é que…