A Paraíba o tempo todo  |

Março de 2021 é o mês com mais mortes por Covid-19 desde o início da pandemia na Paraíba

A Paraíba fechou o mês de março de 2021 com um total de 1.248 mortes por Covid-19. É disparado o mês que mais se registrou mortes no estado desde o início da pandemia e a primeira vez que a casa das mil mortes é superada num intervalo como esse.
Além da Paraíba, em outros 17 unidades federativas morreram mais pessoas neste mês do que em nenhum outro na pandemia.

Até então, o recorde mensal era de julho de 2020, com 834 mortes no período. Essa marca, aliás, foi superada uma semana atrás, em 24 de março, no que escancara um outro dado impressionante.

Apenas nos sete últimos boletins diários da Secretaria de Estado de Saúde, do mês que se encerra nesta quarta-feira (31), a Paraíba registrou 431 mortes provocadas pelo coronavírus, configurando-se assim no intervalo de uma semana mais mortal da doença no estado.

Essas 431 mortes acumuladas em apenas sete dias, inclusive, supera o número registrado em oito dos 13 meses de pandemia.

O recorde na Paraíba foi atingido em 24 de março. O mês é o quarto mês consecutivo em que as mortes superam as do mês anterior.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe