Por pbagora.com.br

A Paraíba fechou o mês de março de 2021 com um total de 1.248 mortes por Covid-19. É disparado o mês que mais se registrou mortes no estado desde o início da pandemia e a primeira vez que a casa das mil mortes é superada num intervalo como esse.
Além da Paraíba, em outros 17 unidades federativas morreram mais pessoas neste mês do que em nenhum outro na pandemia.

Até então, o recorde mensal era de julho de 2020, com 834 mortes no período. Essa marca, aliás, foi superada uma semana atrás, em 24 de março, no que escancara um outro dado impressionante.

Apenas nos sete últimos boletins diários da Secretaria de Estado de Saúde, do mês que se encerra nesta quarta-feira (31), a Paraíba registrou 431 mortes provocadas pelo coronavírus, configurando-se assim no intervalo de uma semana mais mortal da doença no estado.

Essas 431 mortes acumuladas em apenas sete dias, inclusive, supera o número registrado em oito dos 13 meses de pandemia.

O recorde na Paraíba foi atingido em 24 de março. O mês é o quarto mês consecutivo em que as mortes superam as do mês anterior.

Redação

Notícias relacionadas

Vacinação contra Covid-19 é suspensa nesta segunda em João Pessoa

A vacinação contra a Covid-19 será suspensa nesta segunda-feira (12) para a imunização dos profissionais da saúde contra a Influenza, em João Pessoa. De acordo com a assessoria de comunicação…

Brasil contabiliza 353,3 mil mortes por Covid; e média móvel continua acima de 3 mil por dia

O país registrou 1.824 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta domingo (11) 353.293 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes…