Mais de 800 mil paraibanos estão com a dose de reforço contra a Covid-19 em atraso

PUBLICIDADE

Mais de 800 mil paraibanos estão com a dose de reforço contra a Covid-19 em atraso, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ao todo, 832.445 pessoas não tomaram a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 na Paraíba. A SES reforça a importância da imunização quando o número de casos volta a subir no estado, por conta do surgimento de novas variantes e subvariantes.

De acordo com a secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, o aumento de casos de Covid-19 já era esperado neste período. Ela explica que a tendência é ter mais casos leves, por conta da vacinação. Porém alerta para que a população busque o posto de saúde para atualizar o cartão de vacina com todas as doses disponíveis para a faixa etária, pois já é observado um acréscimo na regulação hospitalar e no aumento dos óbitos.

“No mês de junho, tivemos um acréscimo na regulação hospitalar para Covid-19 no estado. Passamos três meses com regulação baixa. Em março foram 65, em abril, 45, e em maio, 41. Já em junho esse número subiu para 170. Precisamos que toda a população se conscientize para tomar as doses de reforço necessárias para evitar a hospitalização e os óbitos pelo agravo”, pontua.
Sobre o aumento de casos, os dados do sistema de notificação apontam que entre 30 de junho e 6 de julho, foram confirmados 6.551 casos e 20 óbitos. A secretária reforça que a Paraíba não fechou leitos Covid-19. Porém, com a diminuição de casos, a SES realocou para outros agravos. E afirma que o estado tem um plano de contingência vigente para reativar leitos, de acordo com a necessidade.

Renata Nóbrega lembra que a SES programou, de julho a setembro deste ano, três ocasiões para fortalecimento das coberturas vacinais no estado. O primeiro momento acontece em 30 de julho, seguido de outro em 27 de agosto e finalizando em 24 de setembro. Os Dias D de vacinação contemplarão os 223 municípios paraibanos que disponibilizarão não só da vacina contra a Covid-19, mas também todas as vacinas do calendário nacional para a população.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Damião Feliciano diz que fica no União Brasil, mas votará na chapa liderada por Lucas Ribeiro

O deputado federal Damião Feliciano anunciou, nesta sexta-feira (19), que permanecerá filiado ao União Brasil,…

19 de dezembro de 2025

Cabo Gilberto ataca colegas de parlamento ao criticar cassação de aliados na Câmara: “Homens covardes, frouxos e omissos”

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), voltou a criticar duramente a atuação de colegas…

19 de dezembro de 2025

Operação prende envolvidos em tentativa de homicídio que aconteceu em praia de Cabedelo

Um trabalho integrado do 21º Batalhão de Polícia Militar com o núcleo de homicídios da…

19 de dezembro de 2025

Cícero destaca boa relação com Leitão e demonstra confiança no apoio do parlamentar à sua pré-candidatura ao Governo

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reforçou nesta quinta-feira (19) a boa relação…

19 de dezembro de 2025

“Não vai se tirar um real de nenhum agente”: Bruno vai à Câmara e desmonta fake news em diálogo direto com categoria

Prefeito se reuniu pessoalmente com centenas de trabalhadores no plenário e garantiu que nenhum direito…

19 de dezembro de 2025

Mídia nacional diz que Planalto termina o ano com relação recomposta com Hugo Motta e saldo político positivo

Reportagem do jornal O Globo aponta que a relação entre o Palácio do Planalto e…

19 de dezembro de 2025